Buscar
  • Dr Eduardo Leite

Por que o jejum e a bexiga cheia para realizar o exame de ultrassom?


A Utrassonografia do Abdome é o exame realizado para identificar alterações na região do abdômen, que utiliza ondas sonoras de alta frequ

ência para visualizar todos os órgãos sólidos ou repletos de líquido, como fígado, vesícula biliar, pâncreas, baço, rins, útero, ovário e bexiga, por exemplo.

A principal razão do JEJUM é a de possibilitar uma avaliação adequada da vesícula biliar, órgão que está relacionado ao fígado e acumula bile para a digestão. Após esse período de no mínimo 4 horas sem se alimentar, ela estará cheia e assim poderemos, através do ultra-som, avaliar suas paredes e possíveis cálculos no seu interior. Além disso, o JEJUM é importante para diminuir a quantidade de gás no intestino, pois ele atrapalha a caracterização da imagem de alguns órgãos abdominais.

No caso da BEXIGA CHEIA, ela é fundamental para a correta avaliação das imagens das paredes e do conteúdo de alguns órgãos, como a bexiga, por exemplo.

Aqui na Clínica São Vicente nós realizamos esse e vários outros tipos de Ultrassonografia, com descontos especiais para os nossos pacientes que possuem o Plamedi ou o Plame, nossos cartões de desconto para famílias e empresas. Agende sua consulta, cuide da sua saúde!

#ultrassonografia#ultrassonografiadoabdometotal#abdometotal#clinicasaovicente#plamedi#feiradesantana#saude

2 visualizações0 comentário